13ª FESTA ITALIANA DE BELO HORIZONTE – É NO DIA 15!

A tradicional Festa Italiana, um dos eventos de rua pioneiros de Belo Horizonte, reunirá, no próximo dia 15 de setembro, imigrantes, descendentes e amigos em geral da cultura do país. 

Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – Acibra / MG, pretende celebrar, nesta 13ª edição do evento, a história do cientista e artista italiano Leonardo Da Vinci.

A Festa, que já faz parte do calendário oficial da cidade, acontece na Avenida Getúlio Vargas de 10 até 20 horas de domingo, dia 15 de setembro, entre as avenidas Afonso Pena e Contorno; a entrada é gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível

O evento oferece aos participantes um clima familiar mas também conta com atrações inéditas, quais a Pisa da Uva e o Tombo da Polenta, além de 2 shows de cantores italianos, boa comida típica, música e dança. 

É uma confraternização que representa a integração das comunidades italiana e mineira

Outra novidades para os participantes será o sorteio de uma passagem aérea, Belo Horizonte – Veneza.

A programação inclui também as exibições de Coral da Unimed, Grupo de Dança Folclórica Stella Bianca, Grupo de violinos – Jovem Gerais, Bateria de Escola de Samba, e dos cantores italianos Luciano Bruno e Charlotte de Melo.

A Acibra/MG, idealizadora e realizadora do evento, foi fundada em 2002, por mais de 500 famílias ítalo-descendentes, como consequência da grande presença italiana em Belo Horizonte e em Minas Gerais. A Associação trabalha pela preservação da história dos imigrantes italianos em Minas Gerais, assim como pela divulgação e compartilhamento da riquíssima cultura italiana com imigrantes, descendentes e amantes da Itália.

Realizam esta edição da Festa, junto com a Acibra, Label 12 e LS Produções; em quanto os patrocinadores da Festa são Consulado da Itália, Fiat, Grupo Aethra, Fundação Torino, Picchioni, Teksid, Ventana Serra, Grupo Rima, Seris, OMR, Proma, Result Participações, Collina Advogados, Cerveja Backer, Cemig, Governo de Minas Gerais, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte, Quick Brasil, GF do Brasil e Amplo.

O evento conta com o apoio do nosso Portal Itália em Minas Gerais e de Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Comites MG, Jornal O Tempo, CDL FM, Servas MG, CDL-BH.


NOSSOS PATROCINADORES

1 Comment

  • Ieda pinheiro Reply

    3 de setembro de 2019 at 6:06 pm

    Ah se eu pudrsse eu iria deve ser lindo

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password