“CASA NAPOLI” – SARAU DE MÚSICA NAPOLITANA EM BH

Até os meados dos anos ’50, Napoli representou de forma firme e brilhante a música italiana no mundo, com canções come “Funiculì Funiculà” e “‘O sole mio”, que foram escritas em napolitano no fim do século XIX, e outra músicas famosas.

No espetáculo CasaNapoli, o cantor napolitano Sergio di Napoli, atuante no Brasil desde 2007, acompanhado pelo violonista Delson Guimarães, resgata esse tesouro cultural, e o apresenta as músicas, que Napoli canta há séculos, num cenário interativo com o público.

O repertório do espetáculo, composto por produções musicais populares, varia de músicas de anônimos do século XVIII como “La tarantella”, a outras dos séculos XIX e XX como “La saracinesca” e “Era de Maggio”, até chegar ao Pino Daniele dos anos ’70  com “Terra mia”. De modo geral as músicas são escolhidas entre aquelas pouco conhecidas no Brasil.

Quase todo o repertório é narrativo, visando contar estórias nonsense, cômicas, românticas ou trágicas. O contexto é napolitano autêntico, porém perfeitamente inteligível para os presentes, graças aos recursos linguísticos interativos utilizados no espetáculo.

O espetáculo, que conta com o apoio do Consulado da Itália em BH e do Governo de Minas, acontece amanhã dia 26, no Museu Mineiro localizado em Belo Horizonte, na avenida João Pinheiro 342. A entrada é livre. Mais informações no site www.sergiodinapoli.com, no telefone +55 (31) 3275 3246, ou no Whatsapp +55 (31) 993154535.


NOSSO PATROCINADORES

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password