MERCADO VINÍCOLA É TEMA DE SEMINÁRIO, EM ANDRADAS – MG

Evento da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais aborda tendências e inovações no campo da produção de vinhos

O seminário “Vinicultura e Tecnologia de Produção + Degustação de Vinhos”, ocorreu na Casa do Vinho – Wine Bar em parceria com o Circolo Italiano di Andradas, com o Consulado da Itália em Belo Horizonte e com o Sindivinho – MG.

Realizado no dia 20 de setembro, o evento teve como objetivo abordar inovações e tecnologias que vêm surgindo para o mercado vinícola, com apresentação de tendências e de diferentes técnicas de produção de vinhos em todo o mundo.

Participaram da abertura do evento o secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Leonardo Freitas, também como representantes das associações organizadoras do evento,  que, alem do mais, divulgou a feira Simei; a presidente do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindivinho-MG) e diretora da Fiemg Regional Sul, Heloisa Bertoli; o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese; o presidente do Circolo Italiano di Andradas, Benedito Casarotto; e o vice-prefeito de Andradas, João Luiz Magalhães Teixeira.

O acontecimento contou com a apresentação dos palestrantes Isabela Peregrino, enóloga da Epamig; Evandro Brustolin, sócio-diretor da Enobrasil; e Francisco Corrêa, consultor do Sebrae. Sendo especialistas na área, eles trouxeram informações sobre os vinhos produzidos no inverno na região da Mantiqueira; tecnologia avançada na produção de vinhos premium; engajamentos e inovações para potencializar resultados; temas que originaram diferentes discussões durante o encontro. A seguir uma degustação de vinhos italianos terroir vulcânicos, e um almoço, encerraram o encontro.

Simultaneamente, ocorreu, em Andradas, o IX Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais. Apoiado pela Câmara e o Consulado Italiano, o evento teve duração de três dias, 20, 21 e 22 de setembro; propôs debates relacionados à história, patrimônio cultural, agricultura familiar e turismo, buscando associar o Brasil e a Itália em cada campo e exercendo uma troca de conhecimentos sobre técnicas e ações bem-sucedidas entre os dois países.

MATÉRIAS CORRELATAS:


NOSSO PATROCINADORES

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password