O SUCESSO DA EXPOSIÇÃO BELEZA EM MOVIMENTO E A PRÓXIMA PROGRAMAÇÃO NA CASA FIAT

No domingo dia 3 foi encerrada a visitação à exposição que, ao longo dos 13 anos de história da Casa Fiat, foi a segunda exposição com maior público. Em 73 dias de mostra foram cerca de 90 mil os visitantes que puderam admirar gratuitamente as quase 100 peças, dentre obras de arte, automóveis, objetos, miniaturas e instalações multimídia, do acervo.

Na programação paralela à Exposição tivemos também 7 palestras sobre arte e design com a participação de 1.200 pessoas em quanto o Programa Educativo atendeu 56.300 participantes. As pessoas com deficiência atendidas foram 900.

A partir do dia 26 de novembro, a Piccola Galleria e o mezanino da Casa Fiat de Cultura sediarão a mostra “Percorsi italiani: 120 anos de história”, que retratará a imigração italiana, a partir do final no Século XIX, que mudou o curso da história mundial. A exposição seguirá em cartaz até o dia 1º de março de 2020.

Até o dia 24 de novembro, seguem as oficinas criativas da edição comemorativa de cinco anos do tradicional Presépio Colaborativo da Casa Fiat de Cultura. Nos encontros, o público é convidado a confeccionar peças que vão compor cenas simbólicas do Natal. As atividades são supervisionadas pelo artista plástico Leo Piló, curador do presépio. A inauguração da edição 2019 do Presépio será no dia 28 de novembro, seguido de cantata com o coral Árvore da Vida.


OS PATROCINADORES DO PORTAL ITÁLIA EM MINAS GERAIS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password