SEMINÁRIO SOBRE CURADORIA EM ARTES CÊNICAS COM A PROFA. ITALIANA DI MATTEO

Piersandra Di Matteo é uma teórica, dramaturga e curadora italiana de artes performáticas. Atualmente é curadora da Bienal Atlas de Transições da Emilia Romagna Teatro Fondazione e pesquisadora da Universidade IUAV de Veneza. 

Seus interesses teóricos variam do teatro pós-dramático à práxis da curadoria e da lingüística à filosofia contemporânea. Sua pesquisa no campo das artes performáticas contemporâneas levou a convites para participar de conferências e realizar seminários em centros de pesquisa e universidades internacionais em Hong Kong, Roma, Xangai, Londres, Cingapura, Montreal, Amsterdã, Nova Iorque, Filadélfia e em outros lugares.

Por mais de dez anos, ela foi a assistente e dramaturgo teórica mais próxima de Romeo Castellucci, trabalhando com ele nos principais teatros e museus da Europa, bem como em festivais internacionais. Entre seus inúmeros projetos como curadora, está o projeto multi-formato “E la volpe disse al corvo”, que foi premiado com o Premio UBU em 2014 como o Melhor Projeto Organizacional Curricular do Ano. 

Programação do Seminário: dia 4 e 5 de dezembro das 10h às 18h, dia 6 de dezembro das 10h às 12h. Inscrições gratuitas, serão realizadas pelo e-mail seminario@mitsp.org com o envio de currículo de 5 linhas e uma carta de intenção. Haverá seleção dos interessados caso exceda o limite da sala (30 pessoas). 

Organizado por MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e Teatros em Movimento de Belo Horizonte. Local: Istituto Italiano di Cultura – Av. Higienópolis, 436. Entrada Gratuita. (fonte: Comites SP)


OS PATROCINADORES DO PORTAL ITÁLIA EM MINAS GERAIS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password