ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E CULINÁRIA MEDITERRÂNEA – DEBATE NA CASA FIAT

Em 2010 a dieta mediterrânea foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O que a torna diferente das outras? As suas dimensões social, identitária, cultural, entre outras? Três especialistas participarão de uma roda de conversa sobre o assunto, em que o público será convidado a tirar suas dúvidas e a contribuir com a discussão.

Participarão do debate no dia 11 de fevereiro das 19 às 21 horas o Prof. Ernesto Di Renzo, o Prof. Dr. Marcelo Demarzo e o Dr. Paulo Turziani.

O Prof. Ernesto Di Renzo é graduado em Antropologia Cultural e especializado em Antropologia da Alimentação pela Universidade de Roma Tor Vergata, professor e pesquisador do Departamento de História da Universidade de Roma Tor Vergata, coordenador didático do Máster em Cultura Alimentar e das tradições enogastronômicas da Universidade de Roma Tor Vergata, autor de diverso livros: “ Comer Geográfico”, “Economia da Cultura”, “ Comida local: comunicação e mídia e marketing turístico e do território”, autor de diversas publicações de antropologia da alimentação, das tradições e do turismo, professor titular de História das tradições populares e antropologia do Turismo da Universidade de Roma Tor Vergata, consultor da rede pública de televisão italiana RAI, palestrante internacional e consultor em diversos projetos de alimentação, sustentabilidade, mercados de alimentos e cultura alimentar.

O Prof. Dr. Marcelo Demarzo, médico especialista em mindfulness, formado pela Faculdade de Medicina/USP, doutor em patologia, pós-doutor em Mindfulness e Saúde Mental – Universidad Zaragoza. Especialista em Medicina de Família e Comunidade e em Medicina do Esporte e do Exercício. Docente da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP e Orientador. Pesquisador médico e orientador de mestrado e doutorado do Hospital Israelita Albert Eisntein, São Paulo. Pesquisador colaborador na USP e nas Universidades de Zaragoza, Valência (Espanha) e Universidades de Harvard e Oxford.

O Dr. Paulo Turziani, médico veterinário pela Universidade Estadual de Londrina, Pós-graduação em Marketing MBA – Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduação em Tecnologia da Alimentação – Universidade Estadual de Londrina, Master em Cultura Alimentar na Universidade de Roma – Tor Vergata/Itália, Master em Gastronomia Italiana – ALMA Escola Internacional Parma/Itália, Mastro Pastaio Cast Alimenti, Brescia/Itália, Especialista em Mindfulness – Unifesp/SP.

A  entrada é gratuita, retirada de ingressos antecipada pela internet: clicando aqui . Informações no tel.: (31) 3289-8900

Quem não conseguir retirar ingresso antecipado poderá retirar a senha para entrada no dia da roda de conversas, a partir das 18 horas, na recepção da Casa Fiat de Cultura que fica na Praça da Liberdade 10, em Belo Horizonte.


OS PATROCINADORES DO PORTAL ITÁLIA EM MINAS GERAIS

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password