ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E CULINÁRIA MEDITERRÂNEA – DEBATE NA CASA FIAT

Em 2010 a dieta mediterrânea foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O que a torna diferente das outras? As suas dimensões social, identitária, cultural, entre outras? Três especialistas participarão de uma roda de conversa sobre o assunto, em que o público será convidado a tirar suas dúvidas e a contribuir com a discussão.

Participarão do debate no dia 11 de fevereiro das 19 às 21 horas o Prof. Ernesto Di Renzo, o Prof. Dr. Marcelo Demarzo e o Dr. Paulo Turziani.

O Prof. Ernesto Di Renzo é graduado em Antropologia Cultural e especializado em Antropologia da Alimentação pela Universidade de Roma Tor Vergata, professor e pesquisador do Departamento de História da Universidade de Roma Tor Vergata, coordenador didático do Máster em Cultura Alimentar e das tradições enogastronômicas da Universidade de Roma Tor Vergata, autor de diverso livros: “ Comer Geográfico”, “Economia da Cultura”, “ Comida local: comunicação e mídia e marketing turístico e do território”, autor de diversas publicações de antropologia da alimentação, das tradições e do turismo, professor titular de História das tradições populares e antropologia do Turismo da Universidade de Roma Tor Vergata, consultor da rede pública de televisão italiana RAI, palestrante internacional e consultor em diversos projetos de alimentação, sustentabilidade, mercados de alimentos e cultura alimentar.

O Prof. Dr. Marcelo Demarzo, médico especialista em mindfulness, formado pela Faculdade de Medicina/USP, doutor em patologia, pós-doutor em Mindfulness e Saúde Mental – Universidad Zaragoza. Especialista em Medicina de Família e Comunidade e em Medicina do Esporte e do Exercício. Docente da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP e Orientador. Pesquisador médico e orientador de mestrado e doutorado do Hospital Israelita Albert Eisntein, São Paulo. Pesquisador colaborador na USP e nas Universidades de Zaragoza, Valência (Espanha) e Universidades de Harvard e Oxford.

O Dr. Paulo Turziani, médico veterinário pela Universidade Estadual de Londrina, Pós-graduação em Marketing MBA – Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduação em Tecnologia da Alimentação – Universidade Estadual de Londrina, Master em Cultura Alimentar na Universidade de Roma – Tor Vergata/Itália, Master em Gastronomia Italiana – ALMA Escola Internacional Parma/Itália, Mastro Pastaio Cast Alimenti, Brescia/Itália, Especialista em Mindfulness – Unifesp/SP.

A  entrada é gratuita, retirada de ingressos antecipada pela internet: clicando aqui . Informações no tel.: (31) 3289-8900

Quem não conseguir retirar ingresso antecipado poderá retirar a senha para entrada no dia da roda de conversas, a partir das 18 horas, na recepção da Casa Fiat de Cultura que fica na Praça da Liberdade 10, em Belo Horizonte.


OS PATROCINADORES DO PORTAL ITÁLIA EM MINAS GERAIS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password