A CIA. FIORINI DESFILA COM O “CAMINHÃO MAMBEMBE” NO CARNAVAL EM BH

A tradicional Cia. Fiorini vai participar, no Carnaval de BH, com o bloco Todo Mundo Cabe no Mundo. “É um bloco de inclusão. Entre os foliões desfilam idosos, portadores de síndrome de Down, pessoas com diferentes deficiências, muitos cadeirantes; todo mundo junto e com muita alegria” afirma Bernadete Fiorini. 

Bernadete e a filha Laura

A Cia. Fiorini foi fundada em 1988 pelos multiartistas de origem italiana Bernadete e Gianfranco Fiorini; a ideia do casal era criar um projeto de “Teatro de rua” que conjugasse tradição e inovação. Atualmente a equipe conta também com os talentos das filhas Cecilia, Helena e Laura, além do ator e palhaço Marcão de Jesus.

Em 2003 o “Caminhão Mambembe Fiorini” se tornou o palco oficial dos bonecos, atores, músicos e engenhocas mágicas da Companhia. É um Ford 1936 adquirido como sucata em 1999 e transformado pessoalmente por Bernadete e Gianfranco em uma caixa cênica completa; um mini teatro móvel com sonorização, iluminação e inúmeros recursos para a atuação de atores e bonecos. Ele cuidou da parte mecânica e ela da artística.

Inspirada na tradição medieval, quando há 800 anos os artistas nômades europeus circulavam em suas carroças, a equipe se encarrega de todos os processos criativos e de execução de seus espetáculos e oficinas.

A Cia. Fiorini  já alcançou mais de 40.000 expectadores em praças, escolas e ruas brasileiras de Minas, São Paulo e Espirito Santo. Para quem está interessado em saber mais pode clicar em www.ciafiorini.com

Para quem quer participar, conhecer ou voltar a encontrar a Cia. o desfile acontece no domingo dia 23. A concentração é a partir das 9 horas na rua Piauí esquina com Avenida Brasil.


OS PATROCINADORES DO PORTAL ITÁLIA EM MINAS GERAIS

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password