MENSAGEM DE FINAL DE ANO DA CÔNSUL AURORA RUSSI

NOSSOS PATROCINADORES

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Queridos e queridas compatriotas de Minas Gerais,

Estamos no final de um 2017 verdadeiramente intenso, no qual o Consulado deu um grande passo à frente: a mudança da sede, após 12 anos, da Rua dos Inconfidentes para a Rua Alagoas. Continuamos no coração de Savassi, mas em um prédio que, em nossa opinião, reflete de forma ainda mais adequada o valor de Minas Gerais para a Itália e vice-versa.

Tenho o orgulho de poder dizer que os desconfortos da mudança foram realmente mínimos: fechámos apenas por 4 dias e, desde 23 de agosto, estamos totalmente operacionais. Além disso, com ocasião da mudança, reorganizamos a prestação de serviços consulares, aumentando consideravelmente o número de atendimentos diários para todos os setores, em particular passaportes (de 6 a 20) e cidadania (de 10 a 20). Acima de tudo, para aqueles que solicitaram o reconhecimento da cidadania italiana nos últimos anos, reduzimos os tempos de espera em mais da metade: a lista de espera a partir do próximo ano será uma lembrança distante!

De tudo isso, estamos extremamente felizes, como deveríamos de ser. Também estamos orgulhosos de termos promovido a Itália em todos os setores, do cultural ao econômico-comercial, sem medir esforços, com a reivindicação de sermos o Consulado de todos e todas vocês.

Ao agradecer a todos e todas que nos apoiaram em nossas atividades, desejo formular em nome de toda a equipe do Consulado e minha pessoal os melhores votos para as próximas festividades. Que 2018 seja ainda melhor!

Aurora Russi

AS MAIS LIDAS DOS ÚLTIMOS 15 DIAS